24 de fevereiro de 2013

Ainda não foi desta...

Varzim empata na casa do penúltimo
 E vão onze jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória, oito, sob comando técnico de José Augusto. Esta série de jogos sem vencer começa a ser cada vez mais preocupante, e parece que os maus resultados não nos querem deixar. Será que é preciso ir à bruxa?
Este foi um jogo em que o Varzim realizou, de facto, uma boa exibição, e dispôs de várias oportunidades, mas voltou a pecar no momento da finalização. Nota-se que os jogadores querem de todas as maneiras conquistar os três pontos, mas sem sucesso. Um empate na casa do penúltimo classificado nunca pode ser bom. É urgente voltar ás vitórias!
As oportunidades mais flagrantes do Varzim pertenceram a Rui Coentrão na primeira parte, e a Nelson Campos no segundo tempo.
O Varzim que terminou o jogo em vantagem numérica, visto que, ao minuto 73, um homem do Infesta acabou por ser expulso por acumulação de amarelos.

Guardião da casa antecipa-se a Tó Barbosa
 Na primeira o domínio do jogo pertenceu ao Varzim, mas foi a equipa da casa a primeira a criar perigo. Aos dois minutos, um remate à entrada da área, colocou à prova o guardião Vila Cova.
Em cima do primeiro quarto de hora, Rui Coentrão teve nos pés a melhor oportunidade do Varzim. Centro de Nani para a grande área e Rui Coentrão completamente sozinho a atirar por cima.
 Cinco minutos depois, nova oportunidade para o Varzim. Remate de Rui Figueiredo à entrada da área para defesa apertada do guardião da casa.
 Em cima do intervalo, Nani podia ter aproveitado um mau alivio da defesa do Infesta, mas no momento da finalização, enviou uma "rosca" ao lado.



Tiago Lopes tenta finalizar
 Ao abrir a segunda parte, grande oportunidade para o Infesta, mas valeu Nelson Agra. O jogador do infesta pica a bola por cima do guardião Vila Cova, e Nelson Agra salva o golo do Infesta mesmo em cima da linha.
 Aos 75m, a melhor oportunidade do Varzim no segundo tempo. Centro na direita, e Nelson Campos a rematar para defesa do guardião da casa, numa altura em que o Infesta já estava reduzido a dez unidades.
 No último quarto de hora o Varzim tentava o tudo por tudo para chegar ao golo da vtória, e em cima do minuto 90, Tiago Lopes atirou de fora da área para defesa do guardião infestense. Esta que foi a última oportunidade para o Varzim desfazer o nulo.

Com este resultado, o Varzim desce para a 13º posição com 23 pontos, a nove da linha de água. Na próxima jornada o Varzim recebe o Tirsense.



 O Varzim alinhou com: Vila Cova, Tiago Lopes, Hugo Basto, Telmo, Nélson Agra, Nani, Tó Barbosa, Rui Figueiredo, Hugo Lopes, Nelson Campos e Rui Coentrão.
 Jogaram ainda: João Carvalho, Gilberto e Pablo.

Sem comentários: